Quem sou eu

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Somos professores de língua e literatura clássica (Professor Matheus Trevizam - latim - e Professora Tereza Virgínia -grego) e uma aluna (Veronica Cabral) na Faculdade de Letras da UFMG. Como docentes, atuamos na graduação e na pós-graduação da FALE nas áreas do ensino, pesquisa e orientação científica a alunos.

domingo, 6 de setembro de 2009

“Nuntius notícias”: reativação do blog no “pós-férias”



Acabo de retornar do XII “Congresso nacional de Linguística e Filologia”, promovido pelo “Círculo fluminense de estudos Filológicos e Linguísticos” nas dependências do Instituto de Letras da UERJ, no Rio de Janeiro (24 a 28 de agosto de 2009). Além da misteriosa vista do Morro da Mangueira recoberto por nuvens de bruma numa inusitada manhã de inverno carioca (frio e névoa “londrina” no Rio?), trouxe na memória o reencontro com colegas e a satisfação da força dos estudos latinos entre os eruditos filólogos da UERJ: na ocasião, inclusive, lançou-se em coquetel recente edição de um novo “Dicionário Latino-Português”, de lavra de docentes daquela Casa e publicado pela prestigiosa editora Vozes, de Petrópolis.

O que também torna ao ar após as “brumas” invernais desse agosto belo-horizontino é “Nuntius notícias”, trazendo de novo aos leitores as costumeiras postagens de língua clássica e literatura antiga. (Re)iniciemo-lo, enfim, que, como disse o general romano Gneu Pompeu Magno a espantados marinheiros, “nauigare necesse”.


Prof. Matheus Trevizam


A imagem é o cartaz do encontro e pode ser encontrada clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário