Quem sou eu

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Somos professores de língua e literatura clássica (Professor Matheus Trevizam - latim - e Professora Tereza Virgínia -grego) e uma aluna (Veronica Cabral) na Faculdade de Letras da UFMG. Como docentes, atuamos na graduação e na pós-graduação da FALE nas áreas do ensino, pesquisa e orientação científica a alunos.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Anúncios de Tirésias: o que acontece e vai acontecer nos estudos do Mundo Clássico

V Colóquio Internacional - La Plata - Argentina

Termina hoje o "V Colóquio Internacional de Estudos Clássicos", que acontece desde do dia 16 de junho na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires, na Argentina. O tema: "Mito y Performance. De Grecia a la Modernidad". Esperamos ansiosos a chegada da Profa. Tereza Virgínia Barbosa, com notícias diretas.

XVI Congresso Nacional de Estudos Clássicos - SBEC

A SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos) anuncia o "Congresso Nacional de Estudos Clássicos", que ocorrerá em Natal/ RN, no campus da UFRN, entre os dias 21 e 25 de setembro de 2009. O tema: "Amizade e prazer no mundo antigo". Maiores informações no site da SBEC.

13º Congresso Internacional da FIEC (Fédération internationale des associations d'études classiques) -13th FIEC International Congress:

Também anuncia a SBEC que o "13º Congresso Internacional" da Fiec acontecerá entre os dias 24 e 29 de agosto de 2009, em Berlim, na Alemanha, e informa que os pedidos de subsídios para participação no Congresso estão abertos. Para isso, é preciso acessar os links abaixo e obter maiores informações:
http://www.fiecnet.org/en/index.htm
http://www.fiec2009.org/

Anais de Filosofia Clássica, n. 3

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) anuncia que a última edição da Revista Eletrônica "Anais de Filosofia Clássica" (2008) está no ar, com o tema "Poética de Aristóteles". Para ter acesso, basta clicar aqui.

Enquanto isso, esperamos o "Nuntius Antiquus"...

Para breve, também a 3ª edição da revista "Nuntius Antiquus" ("mãe" eletrônica deste blog). Mas, enquanto esperamos, podemos acessar e ler os artigos das duas últimas edições da revista. Clique aqui para acessar "Nuntius Antiquus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário